Espaço Saúde do Trabalhador

Psicólogas: Laís Di Bella e Julie Amaral

E-mail: saude@sindieletromg.org.br

Cartilha sobre Readaptação Funcional na Cemig

Já há algum tempo a Secretaria de Saúde do Sindieletro tem recebido constantes demandas de trabalhadores em processo de readaptação, que, teoricamente, deveria ser uma ferramenta imprescindível na política de recursos humanos de qualquer empresa,  garantindo condições dignas de trabalho e de vida. Entretanto, não é isto que verificamos nas práticas da Cemig. A empresa tem utilizado critérios arbitrários, de maneira unilateral, sem participação do trabalhador. Para que os trabalhadores sejam ativos no seu próprio processo, com base em normativas externas e internas à empresa e em experiências dos trabalhadores, as psicólogas Laís Di Bella e Julie Amaral elaboraram um pequeno material, com caráter orientador. Acesse no nosso site e dê sugestões, sua opinião é imprescindível para que nossas ações sejam mais efetivas e auxiliem na promoção de saúde e dignidade para cada trabalhador.

cartilha

Cartilha de orientação sobre procedimentos em caso de acidente de trabalho

O Setor Elétrico, infelizmente, é marcado pelo alto índice de acidentes graves e fatais. Muitas vezes, ao enfrentar uma ocorrência de acidente, os trabalhadores, em situação de estresse e sofrimento, não sabem como agir.
Por isso, através dessa cartilha, o Sindieletro traz informações que visam favorecer o socorro às vítimas, a coleta de dados necessários à análise dos acidentes, bem como a garantia dos direitos dos trabalhadores(as).
Convidamos, então, toda a categoria eletricitária a se informar e compartilhar seus conhecimentos com colegas e familiares.
capa_cartilha_acidentes

Dúvidas e sugestões

Em caso de dúvidas e/ou sugestões, envie um e-mail para saude@sindieletromg.org.br ou clique AQUI e acesse o nosso servio Fale Conosco.

Conteúdo

Links úteis