Gestão da Cemig, se posicione sobre o ACT 2023 de uma vez!



Gestão da Cemig, se posicione sobre o ACT 2023 de uma vez!

O Sindieletro realizou assembleias em todo o estado de Minas Gerais para deliberação sobre a proposta da Superintendência do Trabalho e Emprego para o ACT 2023. No dia 28 de março, a categoria aprovou a proposta. Resta, portanto, que a gestão da Cemig se manifeste sobre o acordo para fecharmos a questão.

Na quarta-feira (3), o nosso coordenador geral, Emerson Andrada, conversou por telefone com o superintendente Carlos Calazans, que informou que oficializou à Cemig a aprovação de sua proposta. Até a tarde desta quinta-feira (11), não recebemos retorno da empresa. Estamos aguardando a resposta oficial da gestão na Zema na Cemig. Reivindicamos que a Gestão Zema na Cemig se posicione de uma vez e dê fim à espera da categoria eletricitária! Qual é o posicionamento sobre o ACT 2023, gestão Zema na Cemig?

 

Adiantamento da PLR 2023 negado

O gerente de RH da Cemig, João Paulo Vaz, respondeu ao ofício enviado pelo Sindieletro no qual solicitávamos o adiantamento do pagamento da PLR 2023 para a próxima segunda-feira (15). Segundo João, o adiantamento não será possível uma vez que falta a publicação de índice relativo à lei Sox, que impacta algumas gerências.

Como a gestão da Cemig não esclarece quais são os parâmetros para os índices aplicado à PLR, tampouco suas formas de apuração, ficamos às escuras e à mercê das vontades da gestão Zema. Este é mais um exemplo dos perigos de aceitar acordos nos quais a categoria e seus representantes não tem a possibilidade de acompanhar os indicadores.

item-0
item-1
item-2
item-3