99% em assembleias rejeitam contraproposta da gestão Zema na Cemig



99% em assembleias rejeitam contraproposta da gestão Zema na Cemig

A categoria se uniu, debateu e deliberou: a resposta para a lamentável contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 da gestão da Cemig é um sonoro ‘não’! Os 99% de rejeição refletem a insatisfação dos eletricitários e eletricitárias com uma contraproposta que não atende a nenhuma das reivindicações, nem mesmo a de primarização, único ponto que havia sido recebido positivamente pela gestão em mesa. 

Além de ignorar os pontos de pauta, os capitães do mato de Zema pautaram a retirada de direitos da categoria, tentando condicionar o debate de alguns tópicos às perdas para os aposentados. Os ataques também foram incisivos contra a organização sindical; um verdadeiro show de desrespeito.  

Repudiamos veementemente a postura do superintendente Brunno Viana e do gerente João Paulo Vaz: não só proibiram a participação da categoria nas atividades do Sindieletro, como orientaram gerentes a se reunirem com os trabalhadores e pressionarem uma aprovação da contraproposta da gestão. Que vergonha! 

Na próxima semana, o Sindieletro divulgará os próximos passos da nossa campanha. Parabéns, categoria! Somos de luta, temos história! Não aceitaremos que Romeu Zema se aproprie do nosso ACT. Em frente, locomotiva! Cemig: esse “trem” é nosso! 

 

1ª reunião, 13/10: Gestão da Cemig realiza pior primeira reunião de todos os tempos 

2ª reunião, 15/10: Zema tenta implementar política econômica de Paulo Guedes no nosso ACT

3ª reunião, 19/10: Gestão da Cemig não quer negociar NADA da pauta do ACT

4ª reunião, 20/10: Respostas inconclusivas, soluções vazias

5ª reunião, 27/10: Gestão da Cemig sinaliza prorrogação da data-base, mas não informa prazo

Proposta lamentável: gestão desumana de Zema ataca ativos, aposentados e sindicatos

 

item-0
item-1
item-2
item-3