Você não precisa migrar nem hoje nem 12 de dezembro. O PSI é o melhor plano



Você não precisa migrar nem hoje nem 12 de dezembro. O PSI é o melhor plano

O Sindieletro tem recebido centenas de indagações sobre os novos planos de saúde. Com as propagandas da Cemig Saúde e o assédio da Cemig sobre os trabalhadores ativos, em uma perversa iniciativa de precarização do plano de saúde destes, a categoria está preocupada e tem muitas dúvidas sobre o que está acontecendo. O Sindieletro esclarece, portanto, alguns pontos:

  • Ninguém será migrado obrigatoriamente para os novos planos no dia 12 de dezembro. Vamos manter a calma.
  • A Cemig Saúde sequer publicou o regulamento dos novos planos para conhecimento do público. Muitas informações são desconhecidas, e nesses detalhes podem estar as grandes armadilhas, além daquelas que já foram expostas. 
  • Os novos planos são mais caros, têm menos coberturas, não são nacionais e não têm muitos dos benefícios que hoje existem no PSI. Não tenham dúvidas disso.
  • Os ativos que migrarem para os novos planos perderão o direito de continuar no plano de saúde quando se aposentarem. Também perderão o acesso a grandes benefícios, como o reembolso de medicamentos. 
  • A grande beneficiada com a migração para os novos planos será a Cemig, que deixará de contribuir com a parcela que paga hoje para os aposentados e, no futuro, poderão colocar para fora do plano os ativos que se aposentarem. 
  • Após o dia 12 de dezembro ninguém será prejudicado por não migrar para os novos planos, nem ativos nem aposentados. Você não é obrigado a assinar o documento de adesão aos novos planos. Se você não assinar, não vai perder seu plano de saúde atual.

O Sindieletro está à disposição para explicar o que for necessário e segue na luta pela Cemig Saúde.

item-0
item-1
item-2
item-3