Viva a CUT! Parabéns à maior Central Sindical do Brasil por seus 40 anos de lutas!

Viva a CUT! Parabéns à maior Central Sindical do Brasil, pelos 40 anos de lutas em defesa da classe trabalhadora e da democracia!

Saudações cutistas!

Hoje, a Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil completa 40 anos e, nós, Sindieletro, enviamos o nosso abraço fraterno e de luta ao presidente da CUT, Sérgio Nobre, e à toda diretoria cutista. Saudamos também os companheiros e companheiras que acreditaram na construção desse importante instrumento de organização e luta da classe trabalhadora com a decisão de fundar a nossa Central em 28 de agosto de 1983. Orgulho de pertencermos à maior Central do Brasil e da América Latina.

Saudamos, ainda, todos os companheiros que ao longo dos últimos 40 anos se mantiveram convictos e firmes na construção da nossa Central Única dos Trabalhadores, em defesa dos interesses da classe trabalhadora.

O Sindieletro reafirma os compromissos com os princípios cutistas na ação sindical e na representação da nossa categoria, com a luta econômica dos trabalhadores e trabalhadoras combinada com a luta política para reconstruir o Brasil com o projeto que elegemos em 2022 e derrotar o modelo ultraliberal fascista em Minas. Nossa luta é também não permitir que esse projeto fascista seja uma ameaça para o povo brasileiro em 2026.

O fortalecimento da nossa Central perpassa na luta em defesa e ampliação dos direitos da classe trabalhadora e na defesa da democracia.

Viva a CUT! Vida longa à nossa Central!