VITÓRIA DA CATEGORIA! TRT condena gestão da Cemig a pagar a PLR 2022

A segunda reunião dos sindicatos com gestores da Cemig para tratar da PLR 2024 terminou no início desta noite. Segundo o nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, foi uma reunião técnica, focada em indicadores e metas, lembrando que faz parte da estratégia “teatral” da gestão da empresa realizar várias reuniões para “parecer” negociação.

Mas, como o assunto é PLR, Emerson deu uma boa notícia para a categoria eletricitária Cemig: o TRT decidiu, na tarde desta quinta-feira, em julgamento de dissídio coletivo instaurado pelo Sindieletro, a condenar a gestão da empresa a pagar a PLR 2022 para todos os trabalhadores que tiveram esse direito negado. É uma vitória da categoria eletricitária Cemig, que resistiu ao autoritarismo dos gestores. O Sindieletro dará informações mais completas quando o acórdão for publicado.