A vitória tem que ser comemorada mesmo! Na manhã desta quinta-feira (19), a Regional Norte do Sindieletro e os eletricistas reintegrados aos cargos por decisão judicial fizeram um ato em frente à gerência da Cemig em Montes Claros, onde eles são lotados e finalmente voltaram às atividades. Parabéns Eldício Rodrigues Cardoso e Igo Chamone Barbosa Spínola, vocês correram atrás de seus direitos e agora foram compensados.
O ato, com a bandeira do Sindieletro, contou com a presença do coordenador da Regional Norte, Adelson Kleiber (no Centro da foto).
Relembre o caso
No final de 2019, a juíza da 3ª Vara do Trabalho de Montes Claros, Daniela Torres Conceição, determinou a reintegração dos dois eletricitários, demitidos por “justa causa” em novembro de 2018. A juíza não encontrou provas de conduta equivocada dos trabalhadores, como afirmava a Cemig. Eles foram vítimas de uma sindicância, daquelas que muitos chefes pedem, em perseguição a trabalhadores.
Mas passaram-se três meses e a empresa não reintegrou. O Departamento Jurídico do Sindieletro recorreu e, no dia seis de março deste ano, o juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Montes Claros, Neurisvan Alves Lacerda, determinou que a reintegração fosse feita em até dois dias, com previsão de multa de R$ 100 mil. Assim, a Cemig teve que reintegrar.
Mais detalhes, acesse aqui