Vitória! Cemig tem que pagar dias de greve descontados

Em mais uma medida que fere o princípio da boa fé das negociações, a Cemig descontou os dias de greve dos trabalhadores. O Sindieletro acionou o Tribunal Regional do Trabalho, que concedeu liminar favorável ao sindicato, proibindo a Cemig de efetuar os descontos. Não satisfeita, a Cemig recorreu. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 3ª Região) indeferiu o pedido apresentado pela Cemig para suspender/revogar a liminar (tutela de urgência) que garantiu a restituição dos dias de greve aos trabalhadores. Isso significa que a decisão que determinou a restituição dos valores continua valendo, com a previsão de multa diária de R$ 5 mil passível de majoração, caso a empresa não acate.

Na segunda-feira (9), a empresa solicitou ao TRT mais tempo para proceder ao pagamento dos dias descontados. Nossa conquista nasce de uma luta por diálogo e respeito aos trabalhadores. Reafirmamos nosso direito de greve e mobilização! Seguimos unidos por um ACT digno! Relembrando: nesta sexta-feira (13) temos reunião no TRT para tratar do nosso Acordo Coletivo. #NãoValePrivatizar