Na reunião da mesa específica dos técnicos de projetos, realizada na manhã desta sexta-feira (19), Cemig concordou com a primarização da atividade, resgatando o controle da empresa sobre a gestão dos projetos.
A operacionalização para garantir a definição da mesa será de responsabilidade dos gerentes, Geraldo Amarildo da PE/EM e Luiz Augusto da Costa, da PE/ER, juntamente com os técnicos de projetos. A Cemig irá comunicar oficialmente a decisão aos gerentes. Também será feito comunicado para a categoria.
Os princípios discutidos e defendidos pelos sindicatos incluem a melhoria da qualidade - a gestão dos projetos sob o controle da Cemig - a valorização da carreira e produtividade dos técnicos - saúde e segurança e o fim imediato das restrições que impedem o trabalho de campo dos técnicos. Pela decisão, todos os projetos de complexidade passarão imediatamente a serem feitos pelos técnicos da Cemig.
O Sindieletro fará reunião com todos os técnicos de projetos, da capital e do interior do Estado, possivelmente através de vídeo conferência, a fim de colher informações sobre os processos de trabalho e acompanhamento da primarização, que serão discutidos com os gerentes e, se necessário, voltarão à mesa específica.