Vítima de acidente de trabalho na rede da Cemig está isolada no João XXIII

Paulo César Simão de Souza, trabalhador da Construtora Souza Reis, contratada da Cemig, e vítima de acidente de trabalho grave no último dia 18, foi transferido no final de semana passado  para o setor de Queimados do Hospital João XXIII, após a internação em enfermaria, conforme apurou o Sindieletro, nesta segunda, dia 27 de novembro. Agora, os familiares não o podem mais visitar, porque o Hospital tem a regra de isolar os pacientes no setor de Queimados, devido ao grande risco de infecção.

O Sindieletro continua dando apoio ao trabalhador e à sua família.

Histórico: de sozinho para o isolamento no setor de Queimados do João XXIII

Preocupa muito ao Sindieletro a situação de abandono em que se encontra o instalador Paulo César Simão de Souza, 47 anos, e sua família. O trabalhador, contratado pela Construtora Souza Reis, sofreu acidente grave no último dia 18.

Paulo foi levado para o Hospital Municipal de Itabira, com  queimaduras no braço direito, no rosto e na perna esquerda, e depois transferido para o Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

No dia 24, o Sindieletro visitou novamente Paulo César que, seis dias após o acidente, ainda estava na enfermaria. O padrasto do trabalhador (Adão), que  o acompanhava na internação,  precisou voltar para a casa na região de Itabira. A família não tem condições financeiras de acompanhar o paciente em BH. O Sindieletro tem feito contatos com familiares e programa novas visitas ao Hospital. Mesmo isolado, o Sindicato entende que é possível obter informações pelos funcionários do João XXIII.

O Acidente

O grave acidente de trabalho ocorreu no último dia 18, quando o instalador atuava na cidade de Itambé do Mato Dentro, próximo à Itabira.

Paulo César foi vítima de choque elétrico durante a substituição de um transformador em rede de média tensão monofásica, de 7,967 kV.

O Sindicato procurou o RH da Cemig para cobrar assistência imediata para Paulo e para a sua família e alertou que, se o eletricista não tiver atendimento adequado, o quadro pode se agravar. Na avaliação do Sindicato, “a Cemig tem que assumir a responsabilidade pelas consequências de um acidente grave com um trabalhador que prestava serviço em sua rede”.

O Sindieletro cobra da diretora Maura Galuppo ( Diretoria de Recursos Humanos)  providências urgentes!