Vexame: consultores da Cemig Saúde distribuem brindes apenas para optantes dos novos planos



Vexame: consultores da Cemig Saúde distribuem brindes apenas para optantes dos novos planos

O Sindieletro recebeu denúncias sobre uma possível premiação da Cemig Saúde aos trabalhadores que aderiram aos novos planos. Nesta sexta-feira (24), recebemos relatos sobre a entrega de fones de ouvido bluetooth para eletricitários que mudaram para o plano premium. O brinde também seria condicionado à divulgação dos novos planos realizada pelo eletricitário.

“O pessoal da Cemig Saúde está obrigando o eletricitário a adicionar o consultor (da Cemig Saúde) em seus grupos de família, para mandar mensagens fazendo propaganda do plano e depois sair”, explica um trabalhador. A alternativa para ganhar o brinde também é o compartilhamento de informações sobre os novos planos para mais três pessoas.

Claramente é uma ação de divulgação dos novos planos. Mas a atividade transpõe os limites do bom senso ao criar um clima separatista entre os trabalhadores. A adesão aos planos premium – que, diga-se de passagem, é extremamente prejudicial aos trabalhadores ativos e aposentados e suas famílias – é opcional e não caracteriza demérito para quem resolveu permanecer no ProSaúde Integrado da Cemig.

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram

Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram

Converse com o Sindieletro no WhatsApp

-------------------------------------------------------

 

Promover uma ação que premia apenas alguns eletricitários, principalmente com a parte dos trabalhadores preterida testemunhando a movimentação, é de uma deselegância abissal e só demonstra o despreparo de uma gestão que não se importa em segregar e constranger os trabalhadores. Constrangimento esse que também alcança quem optou pelos novos planos, não só por fazerem este papel em frente aos colegas, mas também por serem instados a realizar divulgação.

De onde sai o dinheiro para pagar esses brindes? Esperamos que esses recursos não saiam dos cofres da Cemig Saúde, pois seria muito contraditório patrocinar eventos que lhe são prejudiciais, diminuem suas receitas e pioram a situação financeira do PSI, plano administrado pela Cemig Saúde que atende 90% dos beneficiários dela. A atitude também conflita com a política da operadora e seu Código de Ética, uma vez que privilegia interesses de terceiros em detrimento do patrimônio da Cemig Saúde.

Repudiamos tais ações e convidamos os eletricitários a, frente à mais um dos absurdos dessa gestão, fortalecer a luta pela Cemig Saúde e pelos direitos da categoria. Zema, os trabalhadores e trabalhadoras não se vendem! Um brinde não vale mais que a saúde dos eletricitários e suas famílias. A conduta da gestão Zema na Cemig é vexatória e a nossa resposta é e sempre será a luta!

item-0
item-1
item-2
item-3