Vem pra rua! Participe das mobilizações por uma Minas Gerais e um Brasil melhor, e uma Cemig mais justa, com empregos e serviços de qualidade.

PARTICIPE DE GRANDE MANIFESTAÇÃO NO DIA 26 PARA DEFENDER BANDEIRAS DA CLASSE TRABALHADORA, RESPEITO AOS ELETRICITÁRIOS E À POPULAÇÃO, TRANSPORTE, SAÚDE E SEGURANÇA DE QUALIDADE.

Vamos levar nossas reivindicações para a rua e mostrar para a sociedade o que o governo de Minas e a direção da empresa estão fazendo com a Cemig. Vamos mostrar porque estamos há oito meses sem acordo coletivo. Vamos protestar contra o assédio moral, as demissões, os cortes de investimentos e a queda na qualidade dos serviços. Vamos denunciar nas ruas as mortes e mutilações provocadas pela terceirização e o repasse milionário de dividendos para os acionistas, que traz prejuízos para a categoria e para qualidade de atendimento dos consumidores.

Vamos protestar contra o Projeto Lei 4.330/2004, do senador Sandro Mabel, que regulamenta a terceirização sem limites. Vamos reforçar a luta por políticas de mobilidade urbana, transporte público de qualidade, investimentos em saúde e educação, pelos direitos dos aposentados e o fim do fator previdenciário.

Temos que denunciar, também, a prática do governador Antônio Anastasia (PSDB) de criminalizar os movimentos sindicais e sociais em Minas, único estado que proibiu as manifestações nas ruas.

Vamos defender a democracia. O direito de manifestar foi conquistado pelos sindicatos e movimentos sociais, inclusive pelos eletricitários em greves memoráveis nos anos 90.