Veículos apreendidos e pagamentos atrasados: trabalhadores da SPIN protestam por soluções

Trabalhadores da SPIN Energia denunciaram ao Sindieletro a situação envolvendo os veículos da empresa – os automóveis têm sido apreendidos por falta de pagamento do licenciamento há mais de dois anos. Na regional Mantiqueira, já são três veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal.

“Saí de casa cedo e vim na base buscar material para um dia normal de trabalho. A equipe está com várias emergências, e temos que passar por essa situação. São dois anos de documentos atrasados, além do salário que também está atrasado”, explica a nossa fonte. O trabalhador relembra ainda que foi autuado por “erro grotesco” da empresa.

O problema não é apenas esse. Todos os meses é uma verdadeira luta para receber pagamento, os tickets e vale-combustível. Por conta da situação insustentável, trabalhadores da SPIN realizaram protesto na última segunda-feira (10) requerendo uma solução para as irregularidades na empresa.

“A indignação dos trabalhadores é muito grande. Todo mês é uma batalha. Veículos em condições precárias e, agora, autuações. A informação é de que a PRF faz pente-fino e sempre que vê adesivos da SPIN nos carros já mandam parar, porque a chance do veículo estar sem licenciamento é grande”, explica o coordenador da regional Mantiqueira, Fábio Parreira.

O Sindieletro repudia a irresponsabilidade da empresa com seus trabalhadores e solicita a resolução imediata dos problemas com os veículos, bem como a regularização dos pagamentos atrasados. A dignidade dos profissionais não pode ser envolvida em erros e decisões equivocadas da gestão da SPIN.

Atualização: após a manifestação da segunda-feira (10), o pagamento foi liberado aos trabalhadores a partir das 12h desta terça-feira (11).