O Sindieletro recebe, diariamente, mensagens de muitos companheiros e companheiras eletricitários(as) que saíram da Cemig no ano passado, para a merecida aposentadoria, questionando o motivo da empresa não ter ainda realizado o pagamento do direito à PLR 2019.
Nós informamos sempre: O Sindicato cobra da Cemig, insistentemente, o pagamento da PLR 2019 para quem saiu no ano passado. Porém, a empresa não responde e nem dialoga com o Sindieletro sobre essa questão, e outras mais.
Infelizmente, a demora no pagamento da PLR para quem se aposenta e sai da empresa vem ocorrendo desde que os Programas de Desligamentos acontecem. Não tem como o Sindicato questionar judicialmente, pois o nosso ACE de PLR só determina que a Cemig comece a pagar a partir de julho e não define o prazo para o encerramento do pagamento, ou especifica quem receberá primeiro.
Todo ano tem esse atraso para quem se desligou no ano anterior ao pagamento e a Cemig nunca divulga as regras ou calendário para quitação. Estamos buscando resolver e sanar esses problemas, agora e para os próximos anos.
Enquanto isso, faça pressão!
Resta-nos fazer pressão para que a Cemig pare de enrolar e pague logo. Sugerimos que, quem não recebeu, ligue incessantemente para o RH da empresa, e também encaminhe e-mails, em busca de respostas.
Saiba os canais para ligar e encaminhar e-mails
RH da Cemig:
Telefone: (31) 3506-3886
E-mail: atendimento-scfb@cemig.com.br