Democraticamente, o Sindieletro realizará de 06 a 14 de março assembléias em todo o Estado para a categoria debater e decidir a adesão ao Dia Nacional de Paralisação contra o fim da aposentadoria, em 15 de março. Os trabalhadores e as trabalhadoras brasileiros(as) farão uma paralisação nacional nessa data, a única forma de impedir a Reforma da Previdência, que traz prejuízos nefastos para as nossas aposentadorias e nossa dignidade.
Assim, convocamos a participação dos(as) eletricitários(as) para debater conosco o conteúdo da proposta de Reforma encaminhada à Câmara dos Deputados e os reais riscos que todos nós corremos de perdermos, e muito! O edital das assembleias já está sendo preparado e, em tempo, vamos divulgar os locais e horários.
A proposta de Michel Temer feita sem discussão com a sociedade civil pretende igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e 49 anos de contribuição ininterruptas. E vai muito além: reduz ainda mais o benefício de aposentadoria, possibilitando o pagamento de benefício menor que um salário mínimo, impede que viúvos ou viúvas acumulem aposentadoria e pensões, além de diminuir a pensão pela metade, retira a aposentadoria especial dos eletricistas e dos professores e aumenta o tempo mínimo de contribuições (de 15 para 25 anos) para o trabalhador conquistar o direito à aposentadoria por idade, entre outras traulitadas.
Só esses exemplos são suficientes para a gente ficar indignado e lutar para que a Reforma não passe. Só com os trabalhadores em massa nas ruas vamos impedir essa reforma do fim do mundo.
O Sindieletro divulga edital de convocação para assembleias. Confira no link, clique aqui.