Um ortopedista para quebrar as pernas dos eletricitários na Cemig



Um ortopedista para quebrar as pernas dos eletricitários na Cemig

Jamais decepcionando quando o assunto é favorecer aliados sem levar em conta as necessidades da empresa e dos trabalhadores, a gestão Zema na Cemig nomeou mais uma pessoa que nada tem a ver com o setor de energia. Segundo nomeação publicada pela Cemig, desde o dia 12 de junho, última segunda-feira, ocupa o cargo de diretor adjunto de Projetos Especiais da Cemig Bernardo Ramos, ex-vereador na Câmara de Belo Horizonte e filiado ao Partido Novo.

Além de ser mais um do partido de Zema ganhando cargos na estatal, há a peculiaridade de Ramos ser médico especialista em ortopedia e traumatologia, com enfoque na área pediátrica. Qual será sua contribuição nas atividades da Cemig? Estamos curiosos. Será que um ortopedista infantil vai agregar à geração, transmissão, distribuição ou comercialização de energia elétrica? Ou será que terá alguma atribuição na área de saúde dentro de uma gestão que vem adoecendo os trabalhadores com perseguição, assédio e ataque constante aos direitos?

Esse é o 15º diretor nomeado por Romeu Zema e mais um da lista de apadrinhados na estatal. Um projeto vil de desmonte e retirada de direitos, atacando todos os trabalhadores ativos e aposentados que deram a vida pela empresa, um autêntico patrimônio mineiro.

Infelizmente, é mais uma ação da gestão Zema que não visa nada além de interesses políticos. O médico entra na diretoria da empresa num momento crucial de ataques da gestão à Cemig Saúde, plano que atende mais de 60 mil pessoas atualmente. Chega a ser irônico, não? Na mesma semana, ocorre a grave mudança estatutária – e ilegal – no plano, a despeito da rejeição unânime dos trabalhadores em assembleias. Como um eletricitário bem nos disse: “Zema coloca um ortopedista para, cirurgicamente, quebrar as pernas dos eletricitários”.

item-0
item-1
item-2
item-3