TRT concede liminar para a Cemig pagar as mensalidades sindicais ao Sindieletro

O Sindieletro recebeu comunicado do TRT da 3ª Região nesta terça-feira (5) sobre liminar determinando que a gestão da Cemig garanta o repasse das mensalidades sindicais ao Sindieletro. A gestão da empresa, de forma ditatorial, suspendeu o repasse em retaliação ao Sindicato pela não renovação do ACT e a judicialização, com o dissídio coletivo. Essa é mais uma vitória da categoria eletricitária. Também estamos tratando de garantir o ticket alimentação para os trabalhadores.

A liminar foi concedida pelo desembargador do trabalho César Pereira da Silva Machado Júnior. Ele decidiu que a Cemig repasse os valores das mensalidades em respeito ao princípio da boa fé, sob pena de multa.

Segundo o nosso coordenador geral, Emerson Andrada, essa é mais uma vitória da categoria eletricitária Cemig. Ele aponta a intransigência e a conduta ditatorial da gestão da empresa ao tratar do nosso ACT. Tudo tem limites.

Emerson anunciou que o Jurídico do Sindieletro está propondo medidas judiciais para garantir à categoria eletricitária Cemig o ticket alimentação, assegurando a segurança alimentar que a empresa está negando.

“É importante a categoria saber que o Sindieletro vai garantir o enfrentamento às atitudes arbitrárias da direção da Cemig, para que os trabalhadores não fiquem prejudicados pela condição ditatorial da gestão, que usa essa condição para forçar a assinatura do ACT”, destacou.

Emerson lembrou que o Sindieletro está nas portarias da empresa realizando assembleias com votação de uma greve no dia 13 de dezembro, em protesto contra a arbitrariedade da gestão da Cemig e por relação de trabalho justa.

Cemig: esse “trem” é nosso!