Triângulo: protestos marcam visita de Anastasia e Djalma

Na região do Triângulo os eletricitários estão dando exemplo de mobilização e força durante as manifestações da greve. A categoria jogou grande peso na reivindicação do Pacto de Saúde e Segurança, não sem razão, pois é no Triângulo onde ocorre grande parte dos acidentes fatais e dos que mutilam trabalhadores a serviço da Cemig. Dezenas de cruzes representando cada morte de trabalhador nos últimos 14 anos têm sido instaladas nas portarias, nas ruas e avenidas.

Hoje, quinto dia de greve não foi diferente. A greve na região tem ganhado mais adesões e, em número expressivo, os trabalhadores foram para o aeroporto de Uberaba recepcionar o governador Antônio Anastasia e o presidente da Cemig, Djalma Morais, com protestos. Anastasia e Djalma foram à região inaugurar uma obra da empresa, no avião da Cemig.

Cruzes foram colocadas em frente ao aeroporto. Os eletricitários cobraram respeito, diálogo e, sobretudo, saúde e segurança para todos que estão a serviço da Cemig. “A população está nos dando grande apoio. Através da nossa greve, a sociedade está sabendo da arrogância e truculência da Cemig, e do tratamento que o Estado dá aos eletricitários, com seu modelo neoliberal de atacar os direitos dos trabalhadores”, destacou o coordenador geral do Sindieletro no Triângulo, Gustavo Brito.