Três trabalhadores da empreiteira da PBH são hospitalizados após choque elétrico na rede da Cemig



Três trabalhadores da empreiteira da PBH são hospitalizados após choque elétrico na rede da Cemig

No início da tarde desta quarta-feira (9), o Sindieletro recebeu denúncia sobre um grave acidente envolvendo três trabalhadores da empreiteira Engenharia Mallmann no centro de Belo Horizonte. Os funcionários da empreiteira atuavam na esquina da Av. Álvares Cabral com a rua Espírito Santo em uma obra de drenagem da Prefeitura de BH. O secretário geral do Sindieletro, Jefferson Silva, foi ao local averiguar os fatos e dar as devidas tratativas.

Ao fazer a perfuração para interligar duas bocas de lobo, os trabalhadores atingiram um cabo subterrâneo chamado Mufla, de 13.8 kv. Os trabalhadores foram encaminhados ao hospital João XXIII, e ainda não temos informações sobre seu estado de saúde. Infelizmente, pela voltagem do cabo, a situação provavelmente é grave.

Podemos aventar a possibilidade de um erro de planejamento: na área escavada entre os dois bueiros, há dois postes de energia elétrica com placa de sinalização da Gasmig orientando a não escavação. O Sindieletro retorna com mais informações conforme a apuração avançar.

Estamos encaminhando ofício para a gestão da Cemig tomar providências junto à Prefeitura, para acompanhamento dos trabalhadores acidentados e elaboração de um plano de ação para evitar reincidências.

 

 

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Solicite sua entrada: envie uma mensagem para o Sindieletro no WhatsApp.

-------------------------------------------------------

item-0
item-1
item-2
item-3