Os trabalhadores da educação em Minas também estão parados hoje. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) convocou a categoria para a luta junto com os eletricitários, porque o governo Zema, nas gestões dos serviços públicos e nas estatais está atacando os direitos dos trabalhadores.
Educadores e eletricitários estarão concentrados e lutando também em frente à ALMG.
O Sind-UTE divulgou que às 9 horas, a categoria participará da audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, que debaterá o Plano de Atendimento para 2020 na rede estadual de ensino, a municipalização, o fechamento de turmas, turnos e escolas.
Depois, educadores educadoras seguem para a Cidade Administrativa, às 14h, onde acontece uma vigília de pressão pelo pagamento integral do 13º de 2019 e do Piso Salarial Profissional, contra a municipalização, o fechamento de turnos e de escolas.
Na parte da tarde do dia 6 de novembro, a direção estadual do Sind-UTE/MG terá uma reunião de negociação com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
Fontes: Sind-UTE e Sindieletro