Trabalhadores mobilizados aguardam resposta da Remo

Na sexta-feira (11) houve paralisação da categoria, com concentração em Divinópolis, na Cemig. Com o apoio do Sindieletro, os eletricitários da Remo conseguiram uma reunião com um dos proprietários da empreiteira, a comissão de trabalhadores, os representantes da Cemig e do sindicato da construção civil de Divinópolis.A empresa solicitou um prazo de dez dias para dar solução à pauta de reivindicações da categoria: piso salarial de R$1.900,00 (sem prejuízo de outros benefícios) e o retorno do plano de saúde Unimed.

Para os trabalhadores, a empresa não precisaria esperar o prazo máximo de dez dias, pois essas reivindicações já são de conhecimento da Remo há aproximadamente 30 dias.

Mobilizados e dispostos a continuar lutando, os trabalhadores aguardam uma resposta satisfatória. Segundo trabalhadores com os quais conversamos, o apoio do Sindieletro está sendo fundamental. Eles destacam que o Sindieletro passou todas as orientações necessárias para a luta. “Se não fosse o Sindieletro, o movimento não teria sucesso. Nosso sindicato é ruim, mas o Sindieletro é forte, e isso foi percebido pela empreiteira. Agora, eles sabem que nós estamos amparados por um sindicato que corre atrás dos direitos e tem estrutura para nos ajudar”, destacou um dos eletricitários.

O Sindieletro tem recebido inúmeras manifestações nas quais os trabalhadores alegam que já chegaram ao limite e que uma resposta negativa da empresa pode provocar uma grande indignação da categoria.

A luta continua e a adesão é crescente!