Trabalhadores de Juiz de Fora durante visita de gestores protestam em defesa do nosso plano de saúde

Na manha desta sexta-feira, 21, companheiros eletricitários de Juiz de Fora deram um exemplo de organização no local de trabalho, realizando um ato em defesa do nosso plano de saúde.

Na programação de comemorações do aniversário de 69 anos da Cemig (fundada em 22 de maio de 1952), estiveram presentes hoje em Juiz de Fora dois superintendentes (Wagner e Dênis). Os companheiros aproveitaram a reunião que os gestores realizaram com eles para protestar contra a proposta da empresa de inviabilizar o nosso plano de saúde.

Os trabalhadores externaram todo o descontentamento com a imposição  de alterações no plano de saúde.

De forma improvisada e simbólica, os companheiros instalaram cartazes confeccionados do próprio punho, colocados em cones, com distanciamento entre eles, respeitando as orientações sanitárias para o enfrentamento da  pandemia. Deram o recado:  A investida contra o nosso plano de saúde é no mínimo inoportuna, para não dizer cruel. Não aceitamos o fim da cemig saúde!!!

Palavras de ordem dos cartazes: Trabalhador merece saúde. Dignidade e respeito. #Vidas Valem mais! Merecemos respeito. Nesse aniversário nosso presente será o desmonte  do nosso plano?, entre outras.

O coordenador da Regional Matinqueira, Edvaldo Pereira, manifestou todo o apoio aos trabalhadores, e luta com os companheiros. Edvaldo destaca que o exemplo dos eletricitários de Juiz de Fora deve ser seguido por todos os demais companheiros da Cemig. Sempre que houver oportunidade, destaca, nós devemos nos manifestar, mostrando a luta por respeito, dignidade e nossos direitos.

Veja mais fotos:

ato-defesa-plano-2.jpeg