SINDÁGUA, Senge, Saemg e Copasa assinaram, na quarta-feira (23 de agosto), o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, com seus impactos retroativos a 1º de maio. A solenidade de assinatura foi realizada na sede da Copasa. A presidenta da empresa, Sinara Meireles, reconheceu o esforço de todos para que os trabalhadores e a diretoria da empresa chegassem a um entendimento durante o processo de negociação.
O presidente do SINDÁGUA, José Maria dos Santos, destacou a importância do Acordo Coletivo, em um momento de crise econômica e ressaltou que “a campanha salarial teve momentos de tensão, mas a união da categoria foi fundamental para a garantia de avanços, como a implantação da revisão do Plano de Carreiras, Cargos e Salários, e a manutenção das nossas conquistas anteriores”.
ACT
O Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 assinado pelos três sindicatos e a Copasa, garantiu a manutenção das conquistas e reposição salarial pelo INPC de 3,99% nos salários e benefícios, além da incorporação de 2% da remuneração variável nos salários e a aplicação de 2,25% da remuneração variável remanescente, entre outras conquistas.
Fonte: Sindágua