Trabalhador de agência de atendimento da Cemig denuncia racismo de cliente



Trabalhador de agência de atendimento da Cemig denuncia racismo de cliente

Um funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fez um boletim de ocorrência na tarde da terça-feira (21) para denunciar que sofreu injúria racial de um cliente da empresa em uma agência de Venda Nova.

Segundo a vítima, que tem 30 anos, há uns dias, o autor, um idoso de 65 anos, pagou uma conta duas vezes. O funcionário, então, preencheu a solicitação para ser feita a restituição do valor pago, cujo prazo para ressarcimento seria até o dia 2 de fevereiro.

Porém, o idoso chegou à agência da Cemig que fica na rua Bernardo Ferreira da Cruz, bastante alterado e gritou: "A culpa é daquele escurinho bandido que registrou meu serviço errado". Após isso, o suspeito ainda o chamou de "preto e ladrão", e afirmou que a Cemig deveria escolher melhor os seus funcionários.

Além disso, por cinco vezes, de acordo com a vítima, o idoso o xingou de "preto safado". A ação foi testemunhada por outros funcionários da estatal, que também foram à delegacia.

Por meio de nota, a Cemig informou que está acompanhando o caso junto às autoridades e oferecendo todo o apoio ao trabalhador. "A Cemig repudia demonstrações de ódio e intolerância e toda e qualquer expressão de violência, especialmente as firmadas em pensamentos racistas e discriminatórios", diz.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova, porém, o órgão ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: O Tempo

item-0
item-1
item-2
item-3