Torre da Cemig cai e mata motociclista



Torre da Cemig cai e mata motociclista

Técnicos Cemig ainda trabalham na MG-430 nesta terça-feira para recompor uma torre de transmissão de energia que caiu e matou um motociclista na noite dessa segunda-feira em São Gonçalodo Pará, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Chovia forte no momento do acidente.

O temporal que atingiu São Gonçalo do Pará ocorreu por volta das 21h30 e foi acompanhado por ventos fortes. Segundo o diretor da Defesa Civil do município, Raimundo Batista Ferreira, durante a chuva, a torre da Cemig localizada às margens da MG-430 desabou sobre a pista. “Um carro seguia pela via quando o motorista notou que tinha algo no meio da estrada e parou. O motociclista ultrapassou o veículo e acabou atingido pelo fio, que estava há cerca de 1m20 do chão”, afirma.

O homem que pilotava a moto acabou atingindo os cabos de aço e morreu na hora. A vítima, segundo Raimundo, tinha 35 anos e deixou um filho de um ano. A Defesa Civil municipal afirmou que já está juntando os documentos necessários e que vai enviar nos próximos dias para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Alguns questionamentos ainda são feitos pela Defesa Civil municipal sobre o incidente. “Há uma semana a Cemig realiza manutenção da torre, não sei se está relacionado com o fato. Sei que não é hora de apontar culpados, mas temos que apurar responsabilidades”, explica Raimundo. A empresa informou que fez uma inspeção na torre há uma semana e que não foram encontradas irregularidades.

Em nota, a Cemig informou que ainda de madrugada, as equipes da Companhia iniciaram os trabalhos para recompor a linha de transmissão o mais rápido possível. A Empresa ressalta, ainda, que nenhum cliente teve o fornecimento de energia interrompido.

item-0
item-1
item-2
item-3