A terceira reunião de negociação com a Cemig terminou por volta das 13 horas desta quinta-feira. A Cemig apresentou uma contraposta à pauta de reivindicações para a renovação do nosso ACT 2019/2020.
O coordenador do Snidieletro, Jefferson Silva, destacou que os sindicatos unificados realizaram o devido debate de toda a pauta. Mas, obviamente, a contraproposta não reflete o debate feito nas duas primeiras reuniões de negociação.
Na semana que vem todos os sindicatos que negociam com a empresa vão realizar assembleias. O Sindielero estará divulgando a programação das assembleias o mais breve possível, publicando edital, convocando para a participação da categoria eletricitária. Vamos colocar as intenções dos gestores da Cemig com a contraproposta, esclarecer todas as dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras, divulgar amplamente os itens propostos.
Aguarde novas informações.
Durante a reunião, o Sindicato cobrou que a empresa pare de cortar horas dos trabalhadores que participam de setoriais e assembleias, e também não limite o tempo para participação em assembleias.
#NãoValePrivatizar