Com a mediação do Sindieletro, após um dia de greve a Terceiriza pagou os salários em atraso. A organização dos trabalhadores mostrou, mais uma vez que, com união, é totalmente possível conquistar o que todos merecem. Nesta terça-feira (15), os trabalhadores voltaram ao trabalho.
Os trabalhadores da empreiteira contratada da Cemig, Terceiriza, entraram em greve na segunda-feira, cobrando o pagamento dos salários que deveriam ser quitados até o quinto dia útil deste mês. Eles são lotados em vários locais da Cemig, entre eles, a Sede, Quarteirão 14 e Barro Preto.
A Terceiriza teria atrasado os salários com a alegação de que a Cemig não pagou a última fatura pelos serviços. Se não pagou, os trabalhadores não têm nada com isso. Se não recebeu da contratante, a empreiteira deve ter cometido alguma irregularidade.
O Sindieletro foi solidário e ofereceu todo apoio aos companheiros da Terceiriza. A direção sindical procurou gestores da Cemig para solução rápida e cobrou da Terceiriza a regularização imediata do atraso salaria.