Temer consuma golpe nos fundos de pensão



Temer consuma golpe nos fundos de pensão

O rolo compressor do governo ilegítimo de Michel Temer está massacrando também o fundo de pensão dos trabalhadores. O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), grupo comandado pelo governo federal, aprovou no último dia 13 a proposta de resolução que permite a transferência unilateral do gerenciamento de planos de previdência complementarpara entidades fechadas ligadas a bancos e seguradoras.

A administração terceirizada dos planos deve criar outros problemas pois dificulta o acompanhamento da gestão pelas entidades. Também fica mais difícil que participantesopinem na tomada de decisões administrativas e financeiras.

Por todos esses motivos, a Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Pensão (Anapar), única entidade representativa dos participantes de fundos de pensão no Conselho, votou contra a resolução e alertou para os riscos. A entidade apresentou ao Conselho importantes emendas à proposta,que, lamentavelmente, não foram contempladas na resolução final.

Na avaliação da vice-presidente da Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Pensão (Anapar), Claudia Ricaldoni, a resolução visa favorecer os bancos. “Ao facilitar a vida das entidades fechadas ligadas às instituições financeiras,este governo está claramente pagando a conta do golpe aos banqueiros”, ressalta Cláudia Ricaldoni.

item-0
item-1
item-2
item-3