Temer anuncia tchau para as usinas da Cemig



Temer anuncia tchau para as usinas da Cemig

Temer acaba de anunciar a concessão (ou venda) de 25 projetos de infraestrutura. Entre os projetos estão quatro aeroportos e empreendimentos do setor de transporte. Do setor elétrico serão entregues ao mercado as usinas de São Simão e Miranda e as distribuidoras de energia que eram administradas pela Eletrobras nos estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas. A Usina de Volta Grande, hoje operada pela Cemig, também está no pacote.

O anúncio foi feito durante a primeira reunião do conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). Pelas informações da imprensa especializada, as usinas de São Simão, Miranda e Volta Grande terão os editais lançados no primeiro semestre de 2017 e o leilão será realizado também no segundo semestre de mesmo ano.

Na avaliação do Sindieletro, as decisões de Temer são muito graves e só confirmam a ligação do presidente golpista com o capital privado, sobretudo internacional. Mais uma vez fica evidente a necessidade de reação da população com mobilização gigantesca para barrar os desdobramentos do golpe que avançam contra direitos dos trabalhadores e contra o patrimônio nacional.

item-0
item-1
item-2
item-3