Superintendente da Transmissão cerceia representante sindical durante reunião (mais uma vez)

Acabou de acontecer, na tarde desta quinta-feira (21), a reunião da Superintendência da Transmissão, conduzida pelo superintendente Fredstwon Pereira. Na ocasião, mais uma cena lamentável ocorreu: a participação do membro da equipe de manutenção de linha de transmissão de extra alta tensão e secretário geral do Sindieletro, Jefferson Silva, foi cerceada quando iríamos apresentar os problemas da proposta de PLR.

Ouvimos a argumentação de que essa reunião era só para dúvidas e esclarecimentos. Fredswton reafirmou, ainda, que a empresa não autorizará trabalhadores a participarem de assembleias em horário de expediente, reafirmando suas práticas antidemocráticas.

Essa não é a primeira vez que Fredstwon assume tal postura. Na mesa de negociação do ACT, em outubro de 2023, ele falou em tom de ameaça com nosso dirigente sindical. Repudiamos a postura ditatorial que contradiz todas as boas práticas de negociação e democracia nas relações entre sindicatos e empresa. O Sindieletro vai tomar as devidas providências em relação às práticas antissindicais traduzidas no comportamento de Fredstwon.