SOMENTE A LUTA VALE! Quando a situação é grave, a solução é a greve!

O presidente da Cemig, Cledorvino Belini, vai receber mais de R$ 600.000,00 de PLR! Quando a situação é grave, a solução é a
greve! Os acionistas vão receber 50% de todo lucro da Cemig, com possibilidade de repasse extraordinário de dois em dois anos! Quando a situação é grave, a solução é a greve!

Mas, para nós, trabalhadores, a proposta é de retirada de direitos. Isso nós não vamos aceitar! Para nós, eletricitários, a resposta é a greve! Entregamos a pauta de reivindicações no dia 13 de agosto e cobramos o início das negociações.

Mas a atual gestão da Cemig só começou a negociar no dia 03 de outubro, e em menos de um mês rompeu com o diálogo, pondo fim às negociações e se negando a prorrogar a data base. Não vamos aceitar tamanha intransigência da direção da empresa nas negociações coletivas!

A proposta da empresa faz parte do plano do governador Romeu Zema de privatizar a Cemig e de reduzir custos para torná-la mais atrativa ao mercado.

Combater essa proposta da gestão da Cemig é combater a privatização! Vista a camisa, fortaleça a luta contra a retirada de direitos!

É PELA PRORROGAÇÃO DA DATA BASE!