Sindieletro se reuniu com Bernardo Salomão dia 23



Sindieletro se reuniu com Bernardo Salomão dia 23

Na última sexta-feira (23), os representantes do Sindieletro se reuniram com o novo presidente da Cemig, Bernardo Salomão, para discutir as questões principais do sindicato e da categoria. Foi destacada a preocupação com a questão da perda da concessão da Cemig Distribuição e a necessidade de um canal de diálogo aberto entre empresa e Sindieletro.

A PLR também foi discutida, bem como o prazo muito curto, prejudicial para o desenrolar de uma discussão tão importante - haverá perdas muito grandes em relação ao que foi pago em 2014 e 2015. A empresa ainda insiste em fechar o acordo ainda em 2016 para pagar em 2018.

O Sindicato defendeu, junto ao presidente, o estabelecimento de metas de grande importância para a empresa, como o DEC. Relatamos, também, a reunião que o Sindieletro esteve, em novembro, com o governador Fernando Pimentel, na qual o Sindicato cobrou a promessa da primarização e os 400 postos de trabalho que a empresa assinou, mas ainda não cumpriu em sua totalidade. O presidente afirmou que as portas estarão abertas para o diálogo.

Por fim, o Sindieletro acredita que construir bons acordos é sempre um caminho a ser perseguido pelas partes. Também ressaltamos que o Sindicato pensa ser importante ter um presidente de carreira dentro da Cemig. Vale lembrar que ainda existem mais questões importantes a serem discutidas com a empresa: Cemig Saúde, Forluz(Défict do Plano A) e as alterações no Seguro de Vida que prejudicaram os aposentados.

item-0
item-1
item-2
item-3