O Sindieletro-MG manifesta seu total repúdio contra os atos de intolerância e desrespeito sofridos pelo deputados Rogério Correia e Beatriz Cerqueira, durante a cerimônia de diplomação dos parlamentares eleitos em Minas Gerais.
Na cabem, em um Estado Democrático de Direito, manifestações de intolerância, ódio e desrespeito como os registrados na noite dessa quarta-feira, 19. Mais grave, no entanto, é ver que tais ataques foram desferidos contra representantes legitimamente eleitos pelo voto popular.
Qualquer tentativa de cercear o direito fundamental à liberdade de expressão, garantido pela Constituição Federal de 1988, independentemente do posicionamento político ou ideológico, representa grave ataque à própria Democracia do nosso país.
Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;