Sindieletro presente em seminário para organizar a luta contra a privatização

Os eletricitários da Cemig estão representados no Seminário de Organização/Planejamento de 2019, para discutir e formular as lutas contra a privatização do Sistema Eletrobras, já anunciada pelo governo federal. E também discutir a ameaça de privatizações de estatais estaduais do setor, como a Cemig. A direção do Sindieoletro está presente no Seminário, que começou no dia 6 e termina na sexta, dia 08, e é realizado pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), em Curitiba (PR).

Os debates têm a participação de vários sindicatos que representam trabalhadores do setor. Para o Sindieletro é muito importante estar presente para fortalecer a luta contra a privatização. Este ano será  fundamental que a categoria eletricitária, junto com todos os demais da classe trabalhadora, esteja firme e com muita vontade de luta, pois tanto o projeto do governo federal quanto o projeto do governo de Minas é privatizar tudo que há de empresa pública, mesmo que a empresa gere receitas para o Estado, como é o caso da Cemig. E mesmo que o setor seja estratégico para o país.