Sindieletro passa por reforma estrutural: sempre renovando para intensificar a luta pela categoria eletricitária!

Nos seus 72 anos de luta e resistência, o Sindieletro passou por muitos desafios. Após a pandemia, nos vimos obrigados a realizar obras de manutenção e melhorias na estrutura predial das sedes em Belo Horizonte e no interior para atendermos melhor a categoria eletricitária. A sede do Sindicato na regional Metropolitana, situada à rua Mucuri, 271, no bairro Floresta, está passando por uma atualização em sua estrutura física. Estamos nos renovando! E continuamos, como sempre, de portas abertas para os trabalhadores e trabalhadoras.

Melhoramos as condições de acessibilidade, nos adequando à legislação e priorizando a eficiência operacional. Implantamos uma usina solar para adequar os custos com a energia e para utilizar soluções ecológica e ambientalmente corretas. Foi necessário adaptarmos a fachada e os espaços internos para prover melhores condições de trabalho ao quadro próprio de trabalhadores – consequentemente, também para oferecer suporte e conforto à categoria eletricitária que vem até o Sindicato.

Reformamos as salas de reunião e os espaços de convivência. Atualizamos a frota de veículos com especial ênfase para a segurança, comodidade e eficiência operacional do Sindieletro, visando atender a categoria melhor ainda!

A luta em defesa dos eletricitários e eletricitárias está cada vez mais intensa e exige cada vez mais do sindicato. São ataques aos direitos dos trabalhadores da ativa e aposentados. O cenário impõe ao Sindieletro a necessidade de uma estrutura cada vez mais eficiente, tanto no nível físico quanto a nível organizacional.

Contamos com uma diretoria coletiva aguerrida e próxima à realidade dos trabalhadores. São várias secretarias para atendê-los: Aposentados, Formação, Mulher trabalhadora, Saúde e segurança e Terceirizados. A categoria conta, ainda, com o suporte dos departamentos administrativo, jurídico e de comunicação.

Estamos distribuídos por sedes regionais em todo o Estado de Minas Gerais para atender trabalhadores ativos e aposentados também no interior. Além disso, há uma subseção do Dieese dentro do Sindieletro que garante a assessoria econômica, sobretudo para subsidiar negociações de acordos coletivos.

O Sindieletro está pronto para te receber e seguir na luta por seus direitos! Continuamos sempre com as portas abertas para os eletricitários e as eletricitárias. O Sindieletro é nosso! Fiquem atentos, pois em breve apresentaremos mais novidades!