O sábado, 3 de outubro, data em que a Petrobras completou 67 anos e em um ano de tantos ataques do governo de Jair Bolsonaro e do governo de Romeu Zema, foi um dia de luta em Minas Gerais contra as privatizações da Cemig, da Copasa, da Petrobras, dos Correios e de outras empresas estatais. Foi um dia de celebrar e defender as riquezas do povo brasileiro e a soberania nacional.
Grupos organizados pela Frente Brasil Popular Minas Gerais percorreram vários pontos simbólicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana para marcar a posição da maioria da população, que é contra as vendas das estatais. Os manifestantes também compareceram às portarias da Cemig e da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da UFMG e dos Correios.
Campanha Petrobras Fica alcança a população mineira
Realizada pelo Comitê Mineiro em Defesa do Sistema Petrobras, as ações da campanha Petrobras Fica em Minas estão alcançando cada vez mais pessoas, desde o lançamento no último dia 21 de setembro.
Esta semana, foram instalados outdoors em quatro pontos da BR-381, entre Belo Horizonte e Betim. A comunicação visual dialoga com a população mineira que transita diariamente por essa importante via de acesso à Regap.
A Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte, também foi palco de ato simbólico ao receber faixa da campanha. Outra intervenção urbana, foi a projeção de imagens em um prédio no centro da capital mineira.
Além disso, foi produzido spot de rádio veiculado em programas da Rádio Itatiaia. O áudio conta aos ouvintes sobre as perdas em arrecadação de impostos e o aumento de preços dos combustíveis, caso a refinaria seja privatizada.
Agitação virtual
A campanha também tem repercutindo bastante nas redes sociais com o envolvimento de petroleiros e petroleiras e lideranças de diversas áreas, por meio de fotos e vídeos.
Fonte: CUT Minas