Sindieletro participa de organização de debates sobre o endividamento de MG e as privatizações

Proposição ao debate é fundamental para compreender a situação financeira do estado. Não comungaremos com nenhum tipo de proposta que prejudique a sociedade mineira. Durante o ciclo de debates, a proposição é que a ALMG suspenda a tramitação de projetos de venda de estatais e de adesão ao RRF

No dia 27 de setembro, a convite do deputado Tadeu Martins Leite, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Sindieletro participou de uma reunião para a organização de um ciclo de debates com o propósito de discutir o endividamento do Estado de Minas Gerais.

A intenção da Assembleia Legislativa, mediante proposição do deputado Lucas Lasmar, é debater em todo o estado de Minas Gerais a situação financeira do governo estadual de Romeu Zema e apontar quais as alternativas para superar as dificuldades.

No foco do debate está a proposta do governo do Estado de Minas Gerais de aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e vender as empresas públicas mineiras, entre elas, a Cemig e a Copasa. Por isso se torna essencial a participação do Sindieletro, Sindágua, SIndute e outros sindicatos e movimentos populares para a defesa das estatais mineiras e dos direitos dos servidores públicos.

Uma proposta construída com a participação do Sindieletro vai ser levada à Mesa Diretora da ALMG, que é de suspender qualquer tramitação de projetos que envolvam a venda de empresas públicas e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, até que se encerrem os debates.