Desde segunda-feira, dia 8 de julho, os trabalhadores da empreiteira Imobluz, que atende as cidades de Araçuaí, Capelinha e Almenara, estão de braços cruzados. Os trabalhadores reivindicam melhores salários, transparência no pagamento das horas extras e o pagamento correto das férias e décimo terceiro, entre outros pontos. São mais de trezentos profissionais em greve.
O Sindieletro foi acionado e o diretor Lucimar Lizandro Freitas se deslocou até a cidade de Almenara para prestar apoio e oferecer orientação aos trabalhadores em greve. Na conversa, o diretor explicou que o Sindieletro não possui autorização legal para representá-los, uma vez que o CNAE da empresa é de construção civil. Mesmo assim, demos todas as informações e oferecemos apoio, além de toda orientação necessária para a resolução do impasse.
Também orientamos que fosse criada uma comissão dos trabalhadores e que seja feita a contratação de um advogado para auxiliá-los na negociação com a empresa. Esperamos que a empresa reconheça a dedicação e esforço dos trabalhadores e busque construir uma proposta que atenda às suas justas reivindicações.
-------------------------------------------------------
Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:
ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)
Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram
Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram
Converse com o Sindieletro no WhatsApp
-------------------------------------------------------