Sindieletro no Triângulo defende empresas públicas em debate na Câmera de Uberlândia

Considero que ao realizar uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Uberlândia, que é majoritariamente composta por representantes da parcela mais conservadora da sociedade uberlandense, furamos a bolha e abrimos o precedente para que mais pautas progressistas sejam debatidas naquela Casa.

A audiência foi realizada no dia 25 de setembro. A participação de 03 vereadores, 03 vereadoras e da representação de um sétimo vereador, além da presidenta da CUT Regional, dirigentes da maioria dos sindicatos representativos dos trabalhadores da cidade, participantes de movimentos sociais, estudantes, trabalhadores aposentados e ativos da Cemig, e população em geral, demonstrou a importância do tema, e a consequente abrangência da matéria junto aos consumidores.

Concluímos que atingimos nosso objetivo, o de dar início ao debate sobre a manutenção das empresas públicas mineiras sob o controle da população do estado, aqui no Triângulo Mineiro.
Já estivemos nas Câmaras de Vereadores de Monte Carmelo e de Coromandel, utilizando a tribuna para requerer dos vereadores e das vereadoras o compromisso de se posicionarem contra a alteração da PEC DO MEDO DO ZEMA, e fazerem gestão junto aos deputados e deputadas de seus partidos, para também se posicionarem ao lado do povo e contra a ganância do Zema e do partido NOVO.

Continuaremos percorrendo as câmaras das cidades do interior do Triângulo Mineiro, alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
Quem mais conhece a Cemig e suas "entranhas" somos nós, trabalhadores e trabalhadoras que construímos e mantemos essa empresa de pé, e muito saudável.
Portanto, temos também a responsabilidade de lançar luz sobre o real interesse do Zema em vender a Cemig.

Audiência em BH

Dia 10 de outubro acontece audiência na Câmara Municipal de Belo Horizonte, às 09:30, com a pauta de defesa das estatais. A audiência foi convocada pelo vereador Bruno Pedralva (PT).