Sindieletro manifesta solidariedade ao MST e à luta das mulheres do Movimento Sem-Terra

Manifestamos a nossa total solidariedade às mulheres ocupantes da Fazenda Aroeiras, em Lagoa Santa, e repudiamos a postura autoritária do governador Romeu Zema, que despreza o diálogo e só sabe agir com truculência com os movimentos sindicais, sociais e populares.

No dia 8 passado, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou a fazenda Aroeiras, em Lagoa Santa (MG), um terreno improdutivo. Foi instalado no local um acampamento de mulheres do MST. Mas, a mando do governador Zema (Novo), a Polícia Militar iniciou, imediatamente após a ocupação, um cerco ilegal ao acampamento.

Zema mandou os policiais militares ao acampamento sem ordem judicial. A PM está impedindo o trânsito de pessoas e autoridades que estão na ocupação. Está também barrando a entrada de alguns suprimentos para as 500 famílias assentadas.