De olho na discussão sobre a NR-1 e sempre acompanhando de perto os casos dos trabalhadores adoecidos por transtornos psicológicos na Cemig, o Sindieletro confirma presença em uma agenda importante sobre o assunto: o lançamento oficial da Frente de Combate ao Assédio Moral no Trabalho, idealizada pelo deputado estadual Leleco Pimentel (PT) e pelo deputado federal Padre João (PT), do projeto “Juntos para Servir”. A audiência pública será realizada nesta quinta-feira, oito de maio, às 15h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O Sindieletro será representado pelo coordenador geral, Emerson Andrada, que vai trazer a realidade dos eletricitários para a mesa. Vamos nos unir à Frente para cobrar ações legislativas e campanhas de conscientização, para ampliar o apoio direto às vítimas de assédio moral.
O que a frente propõe?
A atuação da Frente discorre entre a criação de leis e políticas públicas de prevenção e a estruturação de canais de apoio jurídico e psicológico, além da promoção de campanhas educativas e debates sobre o tema. A iniciativa também pretende reunir e divulgar dados sobre a realidade do assédio moral em Minas Gerais, contribuindo para maior visibilidade e enfrentamento do problema.
O lançamento na ALMG será transmitido ao vivo! Vamos atualizar essa matéria com o link.
Assista, fortaleça e compartilhe! Se puder, compareça à audiência:
- 8 de maio, quinta-feira
- Local: ALMG — Rodrigues Caldas, 30 (BH/MG).
- Horário: Às 15h
Sem saúde, não tem energia!