Sindieletro fará assembleias semana que vem



Sindieletro fará assembleias semana que vem

Estivemos reunidos com a Cemig e os deputados até a madrugada desta quarta-feira, 30, debatendo a pauta prioritária dos eletricitários em greve há 36 dias. Durante o debate a empresa apresentou pequenos avanços e, para tentar empurrar uma proposta que retira direitos como o seguro de vida e deixa de fora pontos importantes em torno dos quais havia compromisso do governador Fernando Pimentel, a Cemig tem feito pressão nos trabalhadores para que aprovem hoje a proposta da empresa.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira circulam chantagens de que se a proposta não for assinada hoje até as 14 horas os trabalhadores ficarão sem PLR.

Apresentamos aqui o nosso repúdio à essas práticas antissindicais e ilegais adotadas pela Cemig e informamos que esse prazo estabelecido para a provação da proposta formalizada há poucas horas representa uma forma ilegal e inadmissível de coersão.

O Sindieletro informa que, mantendo o espírito democrático e soberano da organização sindical, só realizará assembleias convocadas com a devida antecedência, assegurando prazo suficiente para que a categoria conheça de fato o que está sendo proposto pela empresa e as suas implicações na vida dos eletricitários.

Não aceitaremos chantagens, pressão e nem a retirada de benefício em troca da pior da PLR da história da Cemig. Continuamos buscando todos os meios de negociar um acordo digno. A greve continuará com o mesmo objetivo que foi iniciada: fazer com que o governo assuma a sua posição em defesa dos trabalhadores e da Cemig.

item-0
item-1
item-2
item-3