Sindieletro e Sintec unificados na pauta e nas assembleias



Sindieletro e Sintec unificados na pauta e nas assembleias

Em assembleia promovida pelo Sintec, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro,foi aprovado que o Sindicato dos Técnicos irá aderir à pauta aprovada pelos eletricitários. Também foi deliberado que o Sindieletro irá coordenar as negociações até o final da campanha para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, inclusive com a realização de assembleias únicas.

Na avaliação do coordenador geral do Sindieletro, Jairo Nogueira Filho, a decisão de unificar a campanha, bem no início do debate, fortalece o movimento dos eletricitários em defesa do Acordo Coletivo de Trabalho.

Oportunismo
Um boletim da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Minas Gerais, publicado no dia 17, é um exemplo clássico de práticas que dividem o movimento sindical e enfraquecem a luta dos trabalhadores. O Sindieletro já denunciou várias vezes que a Cemig investe na divisão dos eletricitários.

O boletim alega que Sindieletro e Sintec se unem na irresponsabilidade. Para o Sindieletro irresponsabilidade é adotar as mesmas práticas da atual gestão da empresa e incentivar a divisão da categoria.
A verdade é que a Federação Mineira contava com o apoio do Sintec para se juntar ao Sindsul. Chegou inclusive a comunicar a Cemig que os Técnicos assinavam a pauta da Federação, mas, sem ouvir a categoria. Como houve a assembleia dos técnicos, e a decisão foi de unificar a pauta com o Sindieletro, a Federação partiu para uma crítica puramente oportunista.

Lamentável que diretores do Sindsulvem, sistematicamente, atacando a direção do Sindieletro, colocando interesses políticos acima dos anseios de toda a categoria.
Os trabalhadores do sul estão sem acordo coletivo do ano passado. O natal está chegando e até hoje os eletricitários da base do Sindsul não receberam o vale peru do ano passado. A responsabilidade é da diretoria do Sindsul. Tentar transferir a culpa é puro oportunismo.

item-0
item-1
item-2
item-3