Sindieletro consegue audiência em defesa das usinas

O Sindieletro continua na luta intransigente para que as usinas de Miranda, Jaguara, Volta Grande e São Simão permaneçam integralmente sob o controle da Cemig GT.

A Audiência Pública que será realizada no próximo dia 19, às 14h30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, é resultado da articulação incessante do Sindicato em defesa das usinas. O debate na sede do legislativo mineiro terá como tema a renovação das concessões dessas usinas.

O Sindicato articula com movimentos sociais e sindicais, deputados e interessados espçaos para debate e mantém uma posição clara: exigimos que o Governo do Estado e a gestão de Cemig mobilizem-se pela renovação das concessões, sem abrir brechas para a privatização ou a entrada de capital privado no controle das hidrelétricas.