Sindieletro cobra PLR, Seleção Interna e diferença salarial



Sindieletro cobra PLR, Seleção Interna e diferença salarial

Nesta terça-feira, 25, o coordenador geral do Sindieletro, Jairo Nogueira Filho, encaminhou ofício ao superintendente de Recursos Humanos da Cemig, Wagner Delgado, cobrando reunião para tratar de seleção interna, diferenças salariais e PLR.

O Sindieletro ressalta que, na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014, a direção da empresa assumiu compromisso com a realização de seleção interna e mobilidade para março de 2014. No entanto, nenhuma providência foi tomada para implantar as medidas. Também estão em aberto as reuniões para definir as metas do Acordo Específico da PLR 2013/2014.

O Sindicato cobra, também, uma solução para o problema da diferença salarial. Atualmente a diferença do salário base dos técnicos nível 1 entre os admitidos em 2013, 2006 e em anos anteriores chega a R$ 500. O Sindicato cobra explicação para essa confusão e desigualdade na remuneração dos trabalhadores e reivindica a equiparação salarial e o devido enquadramento dos técnicos que já fazem atividades do nível 2.

As questões cobradas pelo Sindicato são, reconhecidamente, de interesse dos trabalhadores e da Cemig, que precisa demonstrar sua capacidade de valorizar os seus trabalhadores. O Sindicato espera que a Cemig marque a reunião com agilidade, garantindo transparência na relação trabalhista e reconhecendo a importância desses assuntos para os eletricitários.

item-0
item-1
item-2
item-3