O ano não começou bem para os trabalhadores. E se depender das ações do governo e da Cemig, nada acontecerá para mudar as condições de saúde e segurança dos eletricitários. Para as coisas acontecerem de fato, temos que lutar com todas as nossas forças pela mudança, para condições de trabalho melhores para toda a categoria. É fundamental exigir e conquistar a construção de uma política de saúde e segurança a partir das propostas dos eletricitários.
No último dia 16 aconteceu o primeiro acidente de 2017 envolvendo trabalhador a serviço da Cemig. Foi um acidente de trânsito, durante o trabalho, e causou a morte do técnico de segurança do trabalho da prestadora de serviços da Cemig, a SPEC Planejamento Engenharia Consultorias, Thiago Augusto Roza, 36 anos.
Ele se acidentou na região de Bambuí. O primeiro socorro acorreu no Hospital Nossa Senhora Brasil, de Bambuí, e Thiago foi transferido para o Hospital João XXIII, em BH, devido à gravidade das lesões. Lamentavelmente, o técnico faleceu na tarde o dia 17.
A Cemig já comunicou o acidente para o Sindieletro na manhã desta quarta-feira. Agora, vamos cobrar a participação do Sindicato na Comissão de Análise do Acidente. Cobraremos a apuração séria, ética e responsável, para que sejam extraídos todos os fatores envolvidos no acidente, possibilitando melhorar as condições de trabalho na empresa.