Sindieletro cobra concurso público para eletricistas

Na audiência com o governador Fernando Pimentel, conquistada após o intenso dia de lutas que teve o fechamento do prédio da Itambé, no dia 23 de novembro, o Sindieletro denunciou ao Governador do Estado o descumprimento dos acordos e compromissos de Primarização firmados com os eletricitários.

No encontro, que também contou com a presença do secretariado de Governo, do presidente e diretores da Cemig, cobramos com veemência o cumprimento imediato do Extra Acordo firmado no ACT 2015/2016, que estabelece a contratação de 400 eletricistas ainda este ano, e que o governador cumpra sua palavra de promover o processo de Primarização da Cemig.

O diretor de Relações e Recursos Humanos, Márcio Serrano, participava da reunião e chegou a afirmar que um edital de Concurso Público para eletricistas seria publicado em cerca de uma semana. Passados 20 dias, questionamos a gestão da empresa: Onde está o Concurso Público anunciado no encontro? A declaração do diretor da empresa foi só para impressionar o governo e tentar ludibriar os eletricitários?

Reiteramos que a Primarização é uma bandeira de luta prioritária do Sindieletro, pois defende empregos e serviços de qualidade na Cemig. Contra as mortes e mutilações, em defesa da vida e do papel público da Cemig para o Estado de Minas Gerais, cobramos a realização de Concurso Público e a Primarização, já!

Semeando lutas, colhemos conquistas.