Sindicato reforça a luta contra fechamento de localidades da Cemig

Na segunda-feira, 25, a direção do Sindieletro se reuniu com representantes do Governo e com parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em busca de apoio contra o fechamento das localidades da Cemig.

Pela manhã, o encontro foi com o coordenador político da Vice-Governadoria, Cristiano Moreira. Ele recebeu das mãos do coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, uma carta endereçada ao Governo do Estado. No documento, explicitamos os inúmeros prejuízos que o fechamento das localidades pode trazer à sociedade mineira e aos trabalhadores.

Cristiano ouviu e debateu sobre o tema com representantes do Sindicato e se comprometeu a articular uma audiência conjunta entre o Sindieletro, Governo e o presidente da Cemig. No dia 26 de fevereiro, o Sindieletro enviou um novo documento solicitado por Cristiano, listando, ponto a ponto, as perdas que o fechamento das localidades pode causar à Cemig e apontando exemplos de prejuízos apurados com os eletricitários.

Luta na Assembleia

Logo após a agenda na Vice-Governadoria, representantes do Sindicato estiveram na ALMG e foram recebidos pela assessoria da deputada Beatriz Cerqueira (PT). A parlamentar, que já havia se comprometido com a luta dos eletricitários contra o fechamento das localidades, levará à votação um requerimento para convocar Audiência Pública e debater sobre assunto nos próximos dias.

Também estivemos com assessores do líder da maioria na bancada, deputado Inácio Franco (PV). No encontro, levamos os principais pontos da pauta dos eletricitários e destacamos os prejuízos para a Cemig, municípios e sociedade, caso as localidades sejam fechadas.

De acordo com assessores do deputado, Inácio irá intervir junto ao governo e à diretoria da Cemig para discutir o assunto.