Na sexta-feira (5), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) lançou a campanha #ZemaPagueaEducação.
A iniciativa é realizada coletivamente com a categoria para denunciar a situação enfrentada por todos e todas profissionais da educação da rede estadual de ensino, que estão sem receber salários e sem uma data de pagamento dos vencimentos.
Conselho Estadual do Fundeb destaca que o governo do Estado possui mais de R$ 430 milhões para pagar os salários da educação
O presidente do Conselho Estadual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e diretor estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Aurívio Veiga, destaca que o governo do Estado possui recursos suficientes para iniciar a primeira etapa de pagamento dos salários da educação.
Na sexta-feira (5/6/2020), quinto dia útil do mês de junho, foram depositados na conta do Fundeb mais de R$ 430 milhões.
Diante das constantes demissões de designados, sobretudo de Auxiliares de Serviços da Educação Básica (ASB’s), Aurívio também ressalta uma importante conquista liderada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. Está suspensa qualquer demissão de servidores da rede estadual durante a pandemia.
Fonte: CUT Minas