A Cemig confirmou a realização de reunião de negociação às 17 horas desta sexta-feira, 11, quando a empresa deverá apresentar formalmente nova proposta para o ACT e a PLR. Neste sábado, 12, o Conselho Deliberativo estará reunido debatendo as próximas ações da campanha.
Lembramos que este momento é extremamente importante para a greve dos eletricitários. Não é hora de dispersar ou desanimar. O trabalhador deve aproveitar o final de semana para recuperar as energias.
Vamos começar a semana em greve e com muita disposição, afinal, um acordo vitorioso se conquista com mobilização e a participação de todos. Esta greve dos eletricitários já entrou para a história. Agora vamos fortalecer o movimento de norte a sul do Estado.
Cobrança intensa
A direção do Sindieletro e das outras entidades como o Sindicato dos Engenheiros e dos Advogados esteve reunida até a meia noite de ontem com a Cemig, debatendo e argumentando a pauta de reivindicações da categoria. Apesar da discussão prolongada, que contou com a presença do presidente da Cemig, Mauro Borges, e os diretores Márcio Serrano e Franklin Gonçalves, a empresa ficou de apresentar nova proposta para o ACT e para a PLR na reunião agendada para esta sexta-feira,11.
Imagens da mobilização na Sede e em cidades como Conselheiro Lafaiete e Ipatinga, onde intervenções teatrais diversificam a divulgação da greve e promovem debates, mostram a força do movimento em todo o Estado.
O Sindieletro destaca que, além do apoio político que o movimento dos eletricitários tem obtido, o mais importante é que a categoria mantenha essa mobilização máxima. Precisamos convencer cada trabalhador de que o nosso futuro e o da Cemig dependem da participação na greve.
Fique atento às informações
O Sindieletro alerta que têm surgido boatos que, se recebidos como verdade, podem confundir o nosso movimento e é essa a intenção de quem os produz. Por isso, neste momento de intensa luta, convocamos cada trabalhador para acompanhar e ajudar a divulgar o que comunicamos oficialmente.
Vamos caminhar unidos e bem informados.